terça-feira, 7 de abril de 2009

Mais uma da Fernanda.... Carta ao sono!

Ontem, mais uma vez, esperei horas e você não veio. Hoje, passei a manhã inteira irritada por causa disso. Aí, você me chega depois do almoço, sem a menor explicação, como se isso fosse normal. Eu cheia de coisas para fazer e você querendo me levar para tomar um café. Está querendo acabar comigo, é isso?Uma amiga minha me abriu os olhos: nós dois estamos vivendo uma relação doentia. Eu estou me sujeitando aos seus horários e você está desrespeitando os limites. Não é porque eu vou para a cama com você que eu deixei de chefiar o órgão onde você exerce a sua função.Você tem faltado muito e estou cansada disso. Quando não falta, demora para chegar e vem disperso, agitado, não ajudando em nada. Eu preciso de você tranqüilo, cumprindo seu dever, todos os dias, oito horas por dia, igual a todo mundo. Ou não posso garantir o bom funcionamento da nossa unidade.Sono, sinceramente, qualquer probleminha que surge, você some. Tudo serve de desculpa para você não aparecer: uma conta para pagar, uma viagem de negócios, um caso de doença na família. Por mais que eu não queira te prejudicar, não posso agüentar um sono assim, tão inconstante.A partir desta noite, não quero mais nenhuma irregularidade sua. Não estou exigindo que você seja perfeito, mas, na próxima vez que eu tiver de remediar alguma ausência de sua parte, vou tomar medidas extremamente fortes. E não me importam as reações. Desejo uma convivência leve e sadia entre nós, mas prefiro ter você sempre pesado do que sofrer as conseqüências da atual situação.Não posso entender por que você mudou tanto. Lembro das agradáveis noites que passamos juntos - você eventualmente profundo, muitas vezes superficial, mas sempre presente em minha vida. Mesmo durante o dia, você dava um jeito de estar ao meu lado quando eu ficava deprimida, de cuidar de mim quando eu ficava com febre, de aliviar meu stress quando eu trabalhava demais.Agora, quase nunca posso contar com você. Você só aparece quando bem quer e quando eu menos preciso: num cinema, numa festa, num restaurante. Sua presença, antes tão gratificante, ultimamente só serve para me atrapalhar. Você jamais consegue estar comigo nas horas importantes, tem sempre algo complicado impedindo-o de chegar; mas sei de outras mulheres que dormem com você sem a menor dificuldade. Liguei para uma colega minha, noite dessas, para reclamar de mais uma das suas fugidas, e ela teve o desplante de dizer que não podia falar comigo porque estava na cama com você.Enfim, estou com olheiras, e é por sua culpa. Mas sei que necessito dos seus serviços, então lhe dou este ultimato. Ou você toma jeito e volta a me deixar em paz ou você afunda junto comigo.
Atenciosamente, FernandaFernanda Young é escritora, roteirista e apresentadora de TV

Por Fernanda Young...tão atual em minha vida..."Carta à gordura localizada!"

Enfim, consegui localizar você – pensou que ia escapar de mim? Você se esconde atrás dessa fofura inocente, mas notei que alguém andava distorcendo minha imagem pelas costas e resolvi ficar de olho. Todo mundo que vê você em algum lugar, ou é apresentado a você de alguma maneira, acaba com uma opinião ruim a meu respeito. Coisa feia, Gordurinha.

Para começar, se não fosse eu, você nem existiria. Eu a alimento, levo-a para viajar, cubro você com as melhores roupas. Pago uma massagista especialmente para você duas vezes por semana. Compro cremes para você no exterior.

Quer chamar a atenção? Quer aparecer sozinha? Então, por gentileza, suma da minha presença. Chega de me encher com o seu exagerado exibicionismo. Você cansa a minha beleza.

Saiba que eu sou muito maior que você e já venci detratores imensamente piores. Parto para a faca se for necessário. Isso é uma ameaça? Sim, é. Você está na minha lista negra a partir de hoje. E, se insistir em me atrapalhar, eu simplesmente contrato alguém para acabar com você.

Lembra daquele seu amiguinho francês, o Culote? Sabe por que ele de repente desapareceu de circulação? Pergunte a ele o que significa ter uma pessoa como eu como inimiga.

Ou você toma jeito e descobre o próprio espaço, deixando de interferir na minha vida, ou vai lamentar o dia em que se meteu comigo. Sei tudo sobre você, esqueceu? Que você veio do interior no lombo de um boi e acabou atração de churrascaria. Que freqüentou os piores lugares antes de começar a ser vista comigo. Que esteve envolvida no Escândalo dos Pneuzinhos, escapando por pouco da “limpa” que se seguiu.

Vou queimar você de todas as maneiras, pode se preparar. Conheço bem a sua região e vou atrás das suas verdadeiras origens, onde elas estiverem. Quero ver você suando na frente do espelho.

Sempre desconfiei de você, sabia? Uma coisa de pele. Mas eu era muito jovem para entender os perigos de sua companhia. Essa sua mania de grudar nas pessoas e ficar em volta delas sugando as suas energias. Esse seu jeitinho meigo, de quem não quer incomodar, mas não tem onde ficar – bem coisa de mulherzinha.

Amigas minhas já haviam passado por problemas com você, tendo que eliminá-la. Contaram-me do caso de uma mulher que conhecia você das festinhas de aniversário das crianças e depois pegou você e o marido se esfregando na cama. Eu demorei para perceber a sua face ingrata.

Gordurinha, é o seguinte: quero que você vá embora daí, desse lugar, o mais rápido possível. Ele é meu, herdado da minha família, e não vou deixá-lo à mercê de seus maus-tratos e excessos. Dou um mês para você providenciar a mudança, porque sei que tenho um pouco de culpa de você ter se alojado aí tão folgadamente. Mas agora acabou a boa vida.

Sinceramente,
Fernanda Young

Fernanda Young é escritora, roteirista e apresentadora de TV

quarta-feira, 1 de abril de 2009

ANNE "O RETORNO" RSRRSR

OI PESSOAS...QUANTO TEMPO...
CÁ ESTOU EU, DEVOLTA AO MEU FILHO MAL GERADO...
ESTOU EM OUTRO EMPREGO DESDE OUTUBRO, MAS NÃO TIVE TEMPO NEM CABEÇA PRA DEIXAR UM OI, FICO FELIZ DE RETORNAR.
NOVIDADES???
CLARO MEUS QUERIDOS, VIAGEI NO FIM DE ANO, FÉRIAS BEM MERECIDAS NUM PARAÍSO PERDIDO DE UMA CIDADEZINHA CHAMADA GUARAPARI NO ESPÍRITO SANTO, LINDUUUUUUUUUU O LUGAR RRSRRSRSRSR
TIREI UMAS TREZENTAS E POUCAS FOTOS, VOU POSTAR ALGUMAS OUTRO DIA DESSES...
COMO DIRIA A MINISTRA QUE AGORA ESQUECÍ O NOME "BRASILEIRO É PIOR QUE TURISTA JAPONÊS, SEMPRE QUER UMA FOTO.
"LÓGICO NÉ, PROVAR QUE FUI!
SEGURAVA A CAMERA MEIO TORTA E TINHA QUE SAIR MINHA CARA NA FOTO PRA PROVAR QUE NÃO ERA UM POSTAL QUALQUER!!! EU TAVA LÁ GENTE EU SAI DA BOLHA RSRSR
A MELHOR FOTO FOI NO RETORNO, COPACABANA PALACE RSRSRS A GENTE PARA COM AS MALAS EM FRENTE A RECEPÇÃO E TIRA A FOTO CORRENDO PRA NÃO PASSAR VERGONHA RSRSRS SE DESSE PODIA ATÉ CHAMAR ALGUÉM DA RECEPÇÃO PRA VERIFICAR SE O MEU NOME ESTAVA NA LISTA DE RESERVA "DAR UMA DE LOUCA"...HÃ... QUE... MEU NOME NÃO ESTA NA LISTA... HOJE EU MATO AQUELA SECRETÁRIA!!!
E SAIR POR CIMA RSRSR MAIS MENTIR É PECADO NÉ E VAI QUE A GURIA DA RECEPÇÃO ME DISSESSE..."NÃO TEM PROBLEMA SENHORA, TEMOS QUARTOS DISPONÍVEIS"...AI IA FICAR FEIO NÉ!
BOM QUERIDOS, HJ TO SÓ DANDO UMA PASSADINHA RÁPIDA, MAS EU RETORNO, COM MAIS TEMPO RSRSR....TEMPO MEU VILÃO FAVORITO.