sábado, 29 de março de 2008

As coisas mais raras do mundo


Gemas raras - Criadas por combinações únicas de minerais, calor e pressão em proporções que remontam ao nascimento de nosso planeta, as gemas são coisas cobiçadas desde tempos imemoriais comuns. A pedra mais rara do mundo é conhecida como painita, um tipo de pedra do qual praticamente ninguém nunca ouviu falar. A explicação disso é justamente que a Painita é
raríssima. Trata-se de uma pedra de cor alaranjada ou marrom-avermelhada, que foi descoberta em Bruma nos anos 50. Desde então, apenas duas (isso mesmo DUAS) pedras brutas deste tipo de cristal foram descobertas no planeta e agora apenas poucas centenas de pedrinhas lapidadas deste cristal existem. Não tão desconhecido mas ainda bastante raro é o diamante vermelho.

Assinaturas raras - Curioso sobre qual a assinatura mais rara? Pense, não pode ser ninguém vivo. E deve ser uma pessoa importante, que deixou algum legado. Pintor não é, já que todo pintor costuma assinar obras por toda sua vida. Então de quem será a assinatura mais famosa e cobiçada? Existem muitas, mas uma das mais raras existentes é de ninguém menos que William Shakespeare, apenas SEIS assinaturas de William existem. Para se ter uma idéia estima-se que uma única assinatura dele custe mais de 3 milhões de dólares.

Endereço raro - Imagina só você poder dizer que mora num castelo.
E o melhor, um castelo inspirado no castelo do Drácula, de Bram Stoker?
Pois essa moradia absolutamente rara está à venda por 135 milhões de dólares, na Transilvânia.

Colares raros - As jóias são coisas quase sempre lembradas no campo dos objetos raros e de alto valor. Peças únicas custam mais, peças comemorativas também. Uma jóia pode ter seu preço elevado de acordo com seus antigos donos ou sua importância em eventos históricos, como as coroas de reis… O colar mais caro e raro do mundo é o Blue Empress, feito com um diamante azul raríssimo. O diamante sozinho pesa cerca de 14 cartas. No colar ele é adornado com mais 18k em ouro branco e diamantes brancos. O colar está estimado em 16 milhões de dólares
Discos raros - Double Fantasy - Um disco em que John Lennon beija Yoko Ono na capa.
Parece um disco normal até você notar a assinatura de John Lennon na capa do álbum e perceber que este disco é o disco de ninguém menos que David Chapman, o cara que matou John cinco horas após ele assinar ESTE disco para o assassino. O álbum foi encontrado na cena do crime e carrega além do autógrafo de Lennon as digitais de Chapman, e foi prova usada no inquérito que resultou na condenação de Chapman a prisão perpétua . Preço? U$ 460.000,00 .

Uma calça jeans - Furada e usada! Era de alguém famoso? Não. Uma calça jeans usada por um anônimo. Ficou curioso? Pois esta calça desbotada e rasgada é uma calça original da Levi Strauss & Co 501 jeans que tem mais de 115 anos de idade. Isso significa que ela foi feita pelo cara que INVENTOU A CALÇA JEANS e não é por acaso que ela está no Guiness, foi arrematada em um leilão por um misterioso colecionador japonês que pagou 60.000 dólares por ela.


Moedas - Existem muitos tipos de moedas raras, como as gregas usadas para pagar o “barqueiro” quando morria alguém na Grécia antiga. Mas a moeda mais rara que se conhece é uma moeda única de vinte dólares chamada Double Eagles, que foi vendida a um colecionador por 7,9 milhões de dólares.

Vinho - O vinho mais raro que se conhece é o Lafitte de 1787, encontrado atrás de uma parede em Paris e vendido por 160.000 dólares.

Comida - Tão rara quanto nojenta... Veja só:
Servida na China por mais de 400 anos, o ingrediente básico da bird’s nest soup ou “Caviar do leste” é a saliva de pássaros. Uma vez que isso é um dos mais caros produtos animais usados na culinária humana, por acreditarem que alivia a digestão, melhora a libido e até alivia a asma, a gosma é diluída em água para a fabricação da sopa gelatinosa. A versão vermelha custa nada menos que dez mil dólares por grama!


Livros raros - Raríssimos, como por exemplo esta Bíblia do Gutenberg, em perfeito estado. Este livro é o mais antigo, caro e raro do mundo. Impresso em 1456 custa entre 25 e 35 milhões de dólares. Pra se ter uma id[eia, no mercado de obras raras, uma única página pode ser comprada por 25 mil dólares!

Um comentário:

Unknown disse...

legal a matéria ^^